Reunião Para Apresentação do Regulamento 2017 do Desafio SENAI de Projetos Integradores

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 27 de abril, uma reunião envolvendo coordenadores, professores e alunos, para a apresentação do regulamento 2017 do III Desafio SENAI de Projetos Integradores, que neste ano traz algumas inovações.

Segundo o diretor do Centro de Formação Profissional José de Moraes Correia, José Martins Filho “Uma nova vertente será apresentada, podendo ser trabalhada não só as questões a nível das empresas apenas do Piauí, mas também a nível nacional. Então eu peço que os alunos abracem essa ideia que poderá trazer lhes oportunidades”.

O Desafio SENAI de Projetos Integradores é uma iniciativa da instituição para desenvolver, em seus alunos, a capacidade de trabalhar em grupo, propor ações inovadores e pensar de forma empreendedora. Essas competências são cada dia mais requeridas nas organizações, onde o trabalho em equipe com profissionais de diversas áreas tem se mostrado fundamental para o sucesso de uma ação.

De acordo com o Coordenador Pedagógico Gregório Monteiro “Na verdade o grande diferencial é a participação da indústria, agora ela terão o prazo até o dia 29 de maio para apresentar na plataforma as suas demandas e através disso as equipes que fazem parte desse projeto, elas irão descrever as ideias buscar as soluções em cima dessas demandas. Interessante também é que agora nós teremos a participação não apenas dos cursos técnicos, mas também dos cursos de aprendizagem básica.”

Por Paulo Cesar/ASCOM FIEPI

Deixe seu comentário

Veja também

SENAI reúne gestores para alinhamento de ações

SENAI reúne gestores para alinhamento de ações

Diretora fala sobre ações do SENAI em entrevista para a televisão

Diretora fala sobre ações do SENAI em entrevista para a televisão

Alunos dos cursos técnicos do SENAI têm novo desafio

Alunos dos cursos técnicos do SENAI têm novo desafio